Berçário

   Nosso Berçário é dividido em dois grupos:

   *Baby I – de 4 meses a 15 meses

   *Baby II – de 15 meses a 2 anos

   Nosso Baby I, tem capacidade para atender até 12 bebês, com idade entre 4 meses até o momento de sua caminhada, que pode ocorrer até por volta dos 15 meses. Neste momento a criança possui maior autonomia para enfrentar outros novos desafios com maior segurança. 

   Prezamos pela socialização, incentivando a descoberta de sensações e texturas, num espaço propício a exploração de um mundo de muitas descobertas e possibilidades.

   A família compõe a parceria com a escola em todos os momentos. O primeiro momento  chamamos de acolhimento, quando o bebê e sua família ingressam no Baby I. Neste momento a família também está em adaptação e é muito importante que se sinta segura, confiável e acolhida para transmitir ao bebê a tranquilidade necessária. Nos primeiros dois dias de adaptação, a presença ativa dos pais é essencial, pois garante a passagem dos hábitos e necessidades dos bebês à equipe enquanto fortalece o vínculo afetivo e de confiança.

 

   Os bebês têm atenção e cuidado de uma professora graduada e pós-graduada em psicopedagogia e duas educadoras com formação, experientes e amorosas para transmitir aos babys e seus papais, segurança, acolhimento, carinho, cuidado e amor. Também acompanham os bebês duas coordenadoras pedagógicas, uma psicopedagoga, psicóloga, nutricionista, profissional de Shantala e professor de música e teatralidade. Todos estes profissionais estão atentos às necessidades e interesses do bebê, estimulando-os em busca do seu desenvolvimento integral.

   O ambiente é tranquilo, alegre, colorido, aconchegante e foi totalmente projetado seguindo a abordagem Pikler. 

   Os bebês têm uma rotina mais reservada, com momentos de estimulação própria para esta fase. As atividades vão gradativamente ampliando-se. Na etapa seguinte, os pequenos começam a conhecer outros ambientes que possibilitem um desenvolvimento motor mais amplo.

   BANHO DE OFURÔ

   Atenção humanizada, imersão que acalma, acolhe, relaxa, remete a sensações intrauterina.